.

Estudos da Bíblia

Conhecendo os principais ensinamentos da Igreja de DEUS

Lição 01 - As Escrituras e a salvação

"...Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de DEUS". (Mateus 22:29)

Segundo as palavras de Jesus, nem todos os que dizem "Senhor, Senhor!" e nem todos os que fazem milagres e expulsam demônios em Seu nome entrarão no reino dos céus. Se as boas obras de muitos cristãos não figuram como garantia de salvação; que se dirá de religiosos que ensinam sem embasamento bíblico? O objetivo deste estudo é promover a quem se interessa pela correta obediência a DEUS, a oportunidade de conhecer os ensinamentos de Jesus com estudos relacionados somente à Bíblia. Acreditamos que os verdadeiros filhos de DEUS guiados por Ele em espírito, que é Santo, poderão chegar ao pleno conhecimento da verdade sem a interferência humana.

Este estudo contém pontos fundamentais de salvação, cuja interpretação e resposta ficarão a seu encargo. Leia as questões e as passagens bíblicas, interprete-as e responda-as.

Esta primeira lição te orientará às passagens da Bíblia que falam sobre o único método de obtermos a Salvação: o conhecimento da Verdade. É através do conhecimento da Palavra de DEUS que poderemos encontrar o Caminho da Salvação. O que segue é a indicação de como encontrarmos os verdadeiros conhecimentos de DEUS.

Marque todas as alternativas corretas.

I - Como encontrar a Vida Eterna? (João 5:39)

(   ) Examinando as Escrituras;

(   ) Ouvindo qualquer filosofia humana;

(   ) Estudando qualquer livro;

(   ) Não é necessário estudarmos a Bíblia para alcançarmos a salvação.

II - O que é necessário conhecer para obter o verdadeiro entendimento da doutrina de DEUS?(Mateus 22:29)

(   ) Conhecer as Escrituras (Bíblia);

(   ) Conhecer o poder de DEUS.;

(   ) "a letra mata e o espírito vivifica", portanto, não podemos seguir o que está escrito na Palavra de DEUS;

(   ) Sem o conhecimento das Escrituras não seremos culpados pelos nossos erros.

III - Devemos rejeitar parte da Escrituras (Velho Testamento, por exemplo)? (Romanos 15:4)

(   ) Sim, pois Cristo anulou na cruz o Velho Testamento;

(   ) Não, porque o que antes foi escrito foi escrito para nosso ensino;

(  ) Todos os escritos, tanto no Velho como no Novo Testamento, são para nossa salvação.

IV - Qual deve ser o nosso proceder ao ouvirmos qualquer ensinamento que parece vir de DEUS? (Atos 17:11)

(   ) Não dar importância;

(   ) Aceitar o ensinamento sem se importar se é verdade;

(   ) Conferir nas Escrituras se os ensinamentos são verdadeiros.

V - Como entendemos que um ensinamento é vindo de DEUS? (Atos 18:28-29; I João 4:6).

(   ) Porque o mensageiro ensina de acordo com seu próprio entendimento;

(   ) Porque o mensageiro ensina com precisão bíblica;

(   ) Porque o mensageiro primeiro ouviu os apóstolos e fala de acordo com eles;

porque o mensageiro ensina de acordo com as filosofias humanas.

VI - De que maneira é obtida a salvação? (Efésios 2:8-9; João 3:16)

(   ) Pela graça mediante a fé;
(   ) Interferência humana.
(   ) Pelas obras que praticamos;
(   ) É dada gratuitamente por Deus;
(   ) Por penitências.

VII - O que cada pessoa deve fazer para alcançar a salvação? ( Atos 2:32,38 e 3:19; Atos 17:30)

(   ) Arrepender-ser e converter-se;
(   ) Apenas aceitar Jesus;
(   ) Nada.

VIII - O que mais é necessário para a nossa salvação? (Hebreus 12:14; João 17:17)

(   ) Seguir a paz;
(   ) Buscar a santificação;
(   ) Apenas praticar boas obras.

IX - Como se manifesta o poder de Deus para a salvação do homem? (Romanos 1:16)

(   ) Através de filosofias;
(   ) Através do Evangelho do Reino.

Copie para o seu computador (word), responda e nos envie por e-mail...

Ir para a lição: 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10

RETORNAR