Lição 08 - A questão da oração para as mulheres

“Portanto, a mulher deve trazer sobre a cabeça um sinal de submissão, por causa dos anjos”  (I Coríntios 11:10)

Deus estabeleceu certos princípios para uma vida feliz. Dez deles se encontram nos mandamentos, dados a todos os homens, transcritos por Moisés num livro, hoje conhecido como Bíblia ou Palavra de Deus. Porém outros princípios seencontram nesta Palavra Sagrada. Você irá conhecer, nesta fase de estudo, o que Deus tem como princípio honroso para a mulher quando ela ora e profetiza. Marque as alternativas que estão de acordo com a Palavra de Deus.

I - Como explica o apóstolo Paulo a relação de poder entre Deus, Cristo, o homem e a mulher? (I Coríntios 11:3)

(   ) A mulher é igual ao homem;
(   ) Jesus é igual a Deus;
(   ) Em primeiro lugar Deus como cabeça de Cristo, em segundo Cristo como cabeça do homem e em terceiro o homem como cabeça da mulher.

II - Que deve fazer a mulher ao orar ou profetizar? (I Coríntios 11:6)

(   ) Cobrir-se com o véu;
(   ) Não é necessário cobrir a cabeça;
(   ) Cortar seus cabelos.

III - O que é para a mulher orar sem o véu na cabeça? (I Coríntios 11:13,14)

(   ) Decente;
(   ) Moral;
(   ) Indecente;
(   ) Desonroso.

IV - A expressão: “...porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu” (I Coríntios 11:15), quer dizer que:

(   ) A mulher não precisa usar o véu para orar e profetizar;
(   ) O cabelo lhe foi dado para honra e glória da mulher;
(   ) É honroso para a mulher ter cabelos longos;
(   ) A mulher não prescisa usar o véu no dia a dia.

V - Quando Paulo fala “... não temos esse costume” (I Corintios 11:16), ele quer dizer que:

(   ) As mulheres da Igreja não tinham o costume de usar o véu;
(   ) Eles, os apóstolos, e os membros das igrejas não tinham o costume de criar contendas;
(   ) Nenhuma das alternativas.