.

O Povo de DEUS - 3

 

É importante notar que entre os muitos atributos de Deus, um deles é a faculdade de não mudar, principalmente as suas promessas, vejamos umas das passagens em que essa afirmação feita por um dos apóstolos de Jesus:

 

Toda boa dádiva e todo Dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.” Tiago 1:17

Se houve mudanças nas promessas que o Senhor fez ao seu povo, o apóstolo Paulo também disse umas inverdades na epistola aos Romanos e o versículo acima não pode de maneira nenhuma ser considerado verdadeiro, assim como a Bíblia toda. Vejamos o que diz o a apóstolo Paulo a respeito de seu povo:

Romanos 1:16Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;

Note que o apóstolo cita o seu povo em primeiro lugar, o judeu (...e, neste tempo já havia finfadado o período das Setenta Semanas), depois os gentios (gregos) ou será que é por racismo que nós fomos colocados por Ele em segundo lugar? Temos mais ainda:

Romanos 2:9Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal, ao judeu primeiro e também ao grego;

Também nesse versículo ficamos em segundo lugar, pois é a segunda vez que ele cita primeiro o judeu e depois os gentios (gregos). No verso anterior é citada a salvação, no segundo tribulação e angustia.

Romanos 2:10...glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem, ao judeu primeiro e também ao grego.

Mais uma vez ficamos em segundo lugar. Mas, para entendermos melhor é bom também buscarmos nos evangelhos alguma coisa que Jesus disse a respeito de Seu povo, vejamos por exemplo quando Ele disse aos apóstolos, quando em missão em Sua terra natal:

Mateus 10:5 – A estes doze enviou Jesus, dando-lhes as seguintes instruções: Não tomeis rumo aos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos;

Mateus 10:6...mas, de preferência, procurai as ovelhas perdidas da casa de Israel;  

Ora, todos nós sabemos que na casa de Israel, os judeus faziam parte dessa casa. Para quem os apóstolos deviam dar preferência? A primeira recomendação foi que procurassem as ovelhas perdidas da casa, e a princípio não eram nem para tomar direção aos gentios.

Temos essa confirmação quando a mulher cananéia procurou Jesus para que Ele curasse a sua filha, vejamos o que ele disse:

Mateus 15:24Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.  

Se o irmão ler a história inteira dessa petição da mulher à Jesus, notará que o desfecho desse caso é o reconhecimento da condição dela como gentia, porque Jesus disse a ela:

Mateus 15:26Então, Ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.  

Quem eram os filhos aqui? Não precisamos de mais argumento para provar que os filhos  era a nação judaica.

Continuando na epístola de Romanos, iremos a mais algumas passagens em que tratam das promessas do Senhor a esse povo

Romanos 3:1-3 – Qual é, pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão? Muita, sob todos os aspectos. Principalmente porque aos judeus foram confiados os oráculos de Deus. E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus?  

Podemos notar que por esses versículos que por causa da incredulidade de alguns jamais será quebrada a promessa de Deus, principalmente em quem foram confiados todo o trabalho de guarda dos oráculos do Senhor aqui nesta terra.

Irmãos, hoje ficamos por aqui, em mais uma oportunidade falaremos sobre o povo de Deus, apesar de sabermos que a falsa cristandade sempre olhou o lado criminoso desse povo, se esquecendo de que um filho por mais desobediente que seja, jamais o pai poderá negar a paternidade desse filho, seja por adoção ou geração. 

A Paz do Senhor seja convosco

 

“POR ISSO EU TE LOUVAREI ENTRE OS QUE NÃO SÃO JUDEUS E CANTAREI LOUVORES A TI” Romanos 15: 9 (2ª parte).

“VOCÊS QUE NÃO SÃO JUDEUS, ALEGREM-SE COM O POVO ESCOLHIDO DE DEUS” Romanos 15: 10 (2ª parte).

Tradução na linguagem de hoje

 

RETORNAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.